Radiofrequência Hooke: o que é e Indicações

Radriofrequência Hooke
A Radiofrequência Hooke é um equipamento eficiente, indolor e não invasivo, indicado para o tratamento de flacidez de pele, rugas, linhas de expressão, estrias, cicatrizes, fibroses, celulite e gordura localizada, capaz de regredir de imediato, e progressivamente, todos essas disfunções estéticas, com resultados visíveis a partir da 1ª sessão.
Pode ser aplicada em qualquer cor de pele, inclusive morenas e negras, não exige qualquer período de recuperação após o tratamento e não deixa a pele fotossensível, permitindo que o paciente retorne às suas atividades de rotina imediatamente.

Resultados do tratamento

Aplicador bipolar para tratamento de flacidez cutânea, rugas, linhas de expressão, estrias, cicatrizes e fibroses, rejuvenescimento facial e corporal:

  • Efeito primário e imediato: termocontração do colágeno já existente na pele, com atenuação imediata das linhas e rugas.
  • Efeito secundário e principal: Indução da produção natural de colágeno e elastina, com rejuvenescimento progressivo e duradouro.
  • Quantidade média de sessões: dada a devida relevância à individualidade de cada pele e, portanto, a necessidade de se passar em avaliação profissional prévia, o resultado se mostra progressivo e duradouro num tratamento intensivo com uma média de 6 a 10 sessões, feitas em intervalos mínimos de 15 a 20 dias, que é o tempo de “resposta colágena” no organismo. Após a última sessão, é necessário descansar e repor a hidratação e os nutrientes da pele por pelo menos 30 dias, para que se possa retomar o tratamento e progredir ainda mais os resultados, seja de forma ainda intensiva ou no modo manutenção, que pode ser feito inicialmente com aplicações mensais e, posteriormente, com aplicações bimestrais.

NOTA: O processo natural de envelhecimento da pele envolve entre outros fatores, a diminuição da síntese de colágeno e elastina e o aumento das enzimas que os degradam. É importante ressaltar que o tratamento consegue aumentar esta síntese com muita eficiência, gerando um rejuvenescimento rápido e visível. No entanto, ainda não há tecnologia existente que consiga brecar o tempo e reduzir essas enzimas do envelhecimento que degradam o colágeno e a elastina, tornando sua “nova pele” imune aos anos. O nosso envelhecimento natural continua normalmente dia após dia, na “pele velha” ou na “pele nova”, e por isso a indicação de manutenção do tratamento.

Aplicador monopolar para tratamento de celulite, gordura localizada e remodelagem corporal:

  • Efeito primário e imediato: Contração volumétrica tridimensional, ou seja, “espreme” as células de gordura, promovendo remodelação corporal com redução de medidas.
  • Efeito secundário e principal: esvaziamento das células de gordura, com liberação da gordura localizada e sua disponibilização na corrente sanguínea para queima através de exercícios ou plataforma vibratória.
  • Quantidade média de sessões: As sessões devem ser realizadas uma vez por semana e a determinação da quantidade total de sessões depende de cada caso, do grau do problema tratado e dos resultados a que se quer chegar, devendo, portanto ser verificado e indicado por um profissional, em avaliação prévia.

Aplicador de resfriamento (Cooler): ferramenta de resfriamento da pele, pré e/ou pós-procedimento, para o total conforto do paciente.

Características da radiofrequência Hooke

O Hooke é um equipamento de radiofrequência indutiva capacitiva, que trabalha na faixa de 27,12 Mhz, estimulando a produção natural de colágeno e elastina, assim como o esvaziamento dos adipócitos.

Tratamentos combinados com a radiofrequência Hooke

Os aplicadores podem ser utilizados numa mesma sessão para tratamento conjunto de gordura localizada e/ou celulite associadas à flacidez de pele, e como quaisquer tratamentos estéticos, tem seus resultados potencializados quando combinados a outras técnicas, especialmente à massagens, endermologia, hidratações e nutrições de pele.

Segurança e capacitação no tratamento com a radiofrequência Hooke na Renovithá

É uma tecnologia extremamente segura e eficaz, registrada na ANVISA e obedece às normas de Boas Práticas de fabricação e utilização. A equipe técnica da Renovithá detém capacitação e habilitação do fabricante para utilização do equipamento.
Para que um profissional tire suas dúvidas, verifique o grau do problema, suas causas e agravantes, indique e organize os procedimentos em um plano de tratamento coerente com suas expectativas de resultados, você pode passar em AVALIAÇÃO PROFISSIONAL PRÉVIA, que basta agendar com antecedência pelo telefone e trazer 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$15,00, que revertemos em doações.

Contra-indicações da radiofrequencia Hooke

A tecnologia de radiofrequência é contraindicada para ser aplicada em gestantes, regiões de queloide, peles inflamadas, pálpebra móvel superior, pessoas com próteses ou implantes no local a ser tratado, neoplasias, pacientes em tratamento recente com Roacutan (isotretinoina), usuários de marca-passo e imunodeficientes.