Mesoterapia – Aplicação de Enzimas

pernas13

Mesoterapia, ou Intradermoterapia, é uma técnica não-cirúrgica, minimamente invasiva, que consiste em administrar substâncias diretamente no subcutâneo da área a ser tratada, o que torna essa técnica muito mais eficaz, pois não se “perde” princípio ativo para outras áreas do corpo. A mesoterapia pode tratar gordura localizada, flacidez de pele, estrias, celulite e diversos outros problemas, dependendo das substâncias escolhidas. Utiliza-se uma substância específica para cada objetivo de tratamento.

A mesoterapia mais conhecida e buscada é para tratar gordura localizada, também conhecida como Aplicação de enzimas. Utiliza-se  uma fórmula manipulada cuidadosamente para cada paciente, contendo substância capazes de emulsionar a gordura, facilitando assim seu extravasamento da célula, para que possa ser então mobilizada da região por tratamentos complementares. Para facilitar ainda mais o extravasamento celular das gorduras, podemos ainda enfraquecer a membrana da célula, com a aplicação do Manthus e só então entrar com o procedimento complementar escolhido. Estes procedimentos complementares precisam basicamente oferecer massageamento vigoroso como os da Massagem Modeladora e Endermologia Vibratória, e são essenciais para concluir o trabalho das enzimas, sendo responsáveis por tirar efetivamente da região, a gordura tratada com as enzimas. (Nota: A drenagem linfática é suave e superficial demais e não serve para complementar a aplicação de enzimas de forma realmente eficiente!)

A aplicação de enzimas é o tipo de procedimento cujo sucesso exige todo um plano de tratamento muito bem calculado e organizado. Não é só aplicar as enzimas e pronto! Precisa dos tratamentos complementares básicos para permitir um resultado, feitos em intervalos adequados, com duração correta e associados ainda a certos cuidados diários com a alimentação e exercitórios físicos, durante todo o tempo de tratamento.  Os resultados podem ser incríveis, muito rápidos e eficientes, mas não existe milagre: o comprometimento e a disciplina do cliente são também fatores determinantes para o sucesso do tratamento.É claro que, para que o cliente cumpra a sua parte, é necessário que ele seja muito bem orientado sobre ela e isso compete ao profissional.

Os resultados começam a ser vistos em média 20 dias após cada aplicação e progressivamente, até 20 dias após a última sessão. As sessões normalmente são feitas 1 vez por semana e duram em média de 15 a 30 minutos. Como qualquer aplicação no subcutâneo, eventualmente pode pegar algum vasinho e gerar hematomas, que se expostos ao sol,, tornam-se manchas na pele, ou seja, não é indicado tomar sol na área tratada durante o tempo de tratamento e até 20 dias após a última aplicação.

Para que um profissional tire suas dúvidas, verifique o grau do problema, suas causas e agravantes, indique e organize os procedimentos em um plano de tratamento coerente com suas expectativas de resultados, você pode passar em AVALIAÇÃO PROFISSIONAL PRÉVIA, que basta agendar com antecedência pelo telefone e trazer 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$15,00, que revertemos em doações.

Link direto do vídeo no youtube:

intradermoterapia gordura localizada

vídeo animado sobre Intradermoterapia (mesoterapia) para gordura localizada, tratamento estético